Política de privacidade

TERMOS DE USO

A Política de Privacidade de Dados da ASSECONSBO CONSULTORIA, ASSESSORIA E CONTABILIDADE LTDA, denominada como ASSECON ASSESSORIA E CONTABILIDADE, tem como objetivo demonstrar o comprometimento, transparência e a responsabilidade com a proteção de seus dados pessoais, preservando a privacidade e segurança das informações, de acordo com a Lei 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD).

O presente documento descreve os dados pessoais que coletamos, como eles são usados, armazenados e compartilhados e os seus direitos em relação a esses dados.

Caso não concorde com essa política recomendamos que não utilize nosso site ou demais meios de comunicação, nem contrate os produtos e/ou serviços ofertados pela Assecon Assessoria e Contabilidade.

1) COLETA DE DADOS

Os dados pessoais são coletados e/ou processados pela Assecon Assessoria e Contabilidade no acesso e/ou navegação do site; no decorrer ou após a solicitação dos produtos e/ou serviços; durante o relacionamento com a marca, seja para quem já foi ou ainda é cliente. Esses dados pessoais incluem informações como:

GRUPO DE DADOS

DADOS PESSOAIS
Nome, e-mail, telefone e demais informações de contato cadastradas nos formulários.

DADOS SOBRE SEUS DISPOSITIVOS
Advertising ID e informações técnicas, como sistema operacional, tamanho de tela), conexão (tais como data, hora e Endereço IP, rede utilizada), identificação do dispositivo, uso do dispositivo.

DADOS SOBRE HÁBITOS DE NAVEGAÇÃO
Dados de páginas e funcionalidades acessadas em nosso site, quantidade de cliques, páginas e aplicativos que originaram o acesso.

DADOS DE MÍDIAS E PLATAFORMAS SOCIAIS
Dados sobre interações que você possa ter com nossas redes sociais, tais como Facebook e Instagram.

Para que possamos oferecer com excelência os nossos serviços, torna-se necessário a coleta de dados pessoais, conforme o serviço prestado. Veja abaixo mais detalhadamente as formas de coleta de dados:

GRUPO DE DADOS

DADOS PESSOAIS FORNECIDOS DIRETAMENTE POR VOCÊ

Dados pessoais inseridos no preenchimento de cadastros e formulários ao acessar um dos nossos canais ou ao contratar os nossos produtos e/ou serviços.

DADOS QUE GERAMOS SOBRE VOCÊ DECORRENTES DO SEU RELACIONAMENTO COM A MARCA
Dados relacionados às contratações de produtos e/ou serviços ou através da interação conosco através dos nossos sites, estabelecimento ou central de atendimento.

DADOS PESSOAIS COLETADOS AUTOMATICAMENTE
Dados coletados de modo automático, para tanto a empresa utiliza de algumas tecnologias de mercado, como cookies, pixel tags, beacons e local shared objects, com o propósito de melhorar a sua experiência de navegação em nossos serviços, de acordo com os seus hábitos e as suas preferências. Para mais informações sobre este tema, consulte a seção “Cookies e Tecnologias Similares” abaixo.

2) TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS

O tratamento de dados pessoais dos clientes, colaboradores e parceiros de negócios da Assecon Assessoria e Contabilidade é realizado para finalidades específicas e quando permitido pelas bases legais ou pelo consentimento dos titulares dos dados. Todo tratamento é realizado seguindo procedimentos de segurança em relação à privacidade e proteção dos dados, seguindo as diretrizes para atendimento à Lei 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados). Desta forma, apresentamos abaixo, as principais hipóteses em que trataremos as suas informações pessoais:

• Para a execução dos serviços e pedidos;
• Caso a empresa tenha que cumprir alguma obrigação legal ou regulatória;
• Para o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral;
• Por meio de autorização concedida por você, para o envio de publicidade, marketing de produtos ou demais materiais de relacionamento com a marca.

3) FINALIDADE DA COLETA DE DADOS

Os dados coletados pela Assecon Assessoria e Contabilidade são tratados e utilizados com as bases legais previstas na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), de acordo com as finalidades específicas para cada prestação de serviço, como:

• Realizar e manter o seu cadastro atualizado, verificar sua identidade e eventuais outras informações;
• Atender os nossos clientes, potenciais clientes e terceiros, inclusive tratando dúvidas, reclamações, solicitações e suporte pelos nossos canais de atendimento, possibilitando o seu contato conosco sempre que necessário;
• Envio de comunicações em geral;
• Entrar em contato com os titulares dos dados para enviar informações sobre: produtos e/ou serviços oferecidos pela marca e seus parceiros, bem como demais informações relevantes, como alterações nas funcionalidades do site e outros assuntos que a marca julgar de interesse;
• Aprimorar os serviços e/ou funcionalidades do site;
• Avaliar o perfil de navegação dos titulares dos dados, inclusive para entender se os mesmos chegaram até o site ou aplicativo por meio de acesso direto, links ou cookies próprios ou de terceiros, por exemplo;
• Desenvolver campanhas com base em estudos internos sobre os interesses, comportamentos e demografia dos titulares dos dados para compreender melhor suas preferências pessoais;
• Falar com o cliente sobre o processamento de seus pedidos e solicitações, assim como para informar-lhe sobre ofertas, programas, sorteios ou promoções da marca ou de seus parceiros comerciais;
• Classificar e agrupar informações de titulares de dados, assim como consolidar dados estatísticos a respeito desses, inclusive para definir a composição da base de usuários do site e do aplicativo e o volume de tráfego em nossos servidores;
• Prestar serviço de atendimento aos titulares dos dados, o que pode envolver diversas atividades relacionadas aos serviços contratados;
• Cumprir ordens e decisões judiciais, administrativas e arbitrais.

4) COMPARTILHAMENTO DE DADOS

A Assecon Assessoria e Contabilidade somente compartilha seus dados pessoais quando é necessário ou pertinente para as finalidades previstas nos contratos com os nossos clientes e nessa Política de Privacidade, dentro de padrões rígidos de segurança, sempre visando a confidencialidade das suas informações para a proteção de dados.

5) ARMAZENAMENTO DE DADOS

O prazo pelo qual a Assecon Assessoria e Contabilidade mantém os dados pessoais coletados depende do propósito e da natureza do tratamento dos dados. Por isto, trataremos seus dados coletados em sites, landing pages, pop-us e outros canais de entrada, pelo período necessário para o cumprimento de obrigações legais, regulatórias e contratuais, para continuar a fornecer e aprimorar nossos produtos e serviços, para o gerenciamento de riscos, para o exercício regular de direito em processos administrativos, judiciais e arbitrais e para as demais finalidades previstas nesta Política de Privacidade.

Todos os dados coletados serão excluídos de nossos servidores quando o usuário e/ou proprietário dos dados pessoais assim requisitar ou quando estes não forem mais necessários ou relevantes para oferecermos os nossos serviços, salvo se houver qualquer outra razão para a sua manutenção, como eventual obrigação legal de retenção de dados, ou necessidade de preservação destes para resguardo de direitos da empresa.

6) DIREITOS DOS TITULARES DE DADOS PESSOAIS

A Assecon Assessoria e Contabilidade garante aos clientes o atendimento de suas solicitações com base nos direitos dos titulares dos dados disponibilizados, conforme descritos na Lei 13.709 – LGPD.

I – Confirmação da existência de tratamento;
II – Acesso aos dados;
III – Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
IV – Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na Lei;
V – Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial;
VI – Eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nas hipóteses previstas na Lei;
VII – Informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;
VIII – Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;
IX – Revogação do consentimento.

Os titulares podem exercer seus direitos através dos canais de comunicação da Assecon Assessoria e Contabilidade disponibilizados para essa finalidade. O titular dos dados fica ciente de que suas solicitações podem ser legalmente rejeitadas, sendo justificadas ao titular com base nos termos da Lei 13.709 – LGPD.

Caso o usuário tenha alguma dúvida sobre como pode exercer esses direitos, entre em contato conosco através do e-mail: contato@asseconsbo.com.br e fale com nosso Encarregado de Proteção de Dados Pessoais. Pedimos para escrever no campo assunto: “Dados pessoais”.

7) SEGURANÇA DOS DADOS

Os dados pessoais em posse da Assecon Assessoria e Contabilidade serão armazenados de acordo com os mais rígidos padrões adotados pelo mercado, utilizando medidas de segurança para preservar a privacidade e integridade dos dados. Mantemos os controles de acesso aos dados dos nossos clientes, bem como treinamento das equipes para o correto tratamento dos dados.

Utilizamos os meios técnicos viáveis para proteger os dados eletrônicos, como antivírus; firewall para minimizar o risco de invasão contra hackers; AntiSpam para proteger contra e-mails que possam conter vírus; backup integral para cópia dos dados; e controle de acesso individual para computadores, rede e sistemas.

Além de adotar boas práticas de segurança em relação a seus dados pessoais, caso o usuário identifique ou tome conhecimento de algo que comprometa a segurança dos dados pessoais, por favor entre em contato conosco através do e-mail: contato@asseconsbo.com.br e fale com nosso Encarregado de Proteção de Dados Pessoais.

8) COOKIES E TECNOLOGIAS SIMILARES

Os cookies são arquivos ou informações que podem ser armazenadas em seus dispositivos quando você visita os websites ou utiliza os serviços on-line de uma empresa. Desta forma, os cookies permitem a coleta de dados relacionadas à navegação dependendo do tipo de dispositivo usado, das autorizações concedidas por você através das configurações de seu dispositivo e das funcionalidades utilizadas em cada aplicação.

A Assecon Assessoria e Contabilidade utiliza a tecnologia de cookies próprios ou de terceiros nos sites e aplicativos por conta de suas funcionalidades para facilitar o uso e melhor adaptar seu website e aplicações aos interesses e necessidades de seus usuários, bem como para auxiliar e melhorar suas estruturas e seus conteúdos. Os cookies também podem ser usados para acelerar suas atividades e experiências futuras em nossos serviços.

Estes cookies são utilizados apenas para monitorar comportamentos e otimizar a experiência de navegação. Conheça os tipos de cookies que utilizamos:

TIPOS DE COOKIES

FUNCIONALIDADE
Os cookies garantem que o usuário navegue corretamente, bem como faça uso de todas as funcionalidades disponíveis, de forma a permitir que a marca se lembre de suas escolhas para promover uma experiência personalizada.

DESEMPENHO
Os cookies nos ajudam a entender, medir e analisar o desempenho, a audiência, a utilização das aplicações pelos usuários e quaisquer problemas encontrados, como mensagens de erro.

MARKETING
Os cookies são utilizados para fornecer mais conteúdo relevante e de interesse aos usuários. Podem apresentar publicidade, pesquisa e ofertas da marca e de parceiros de acordo com o perfil do usuário e para saber se os usuários a visualizaram, tanto em nossos ambientes, quanto em sites e aplicativos de terceiros.

SEGURANÇA
Os cookies auxiliam no monitoramento e detecção de atividades não autorizadas, na prevenção à fraude e na proteção das informações dos usuários.

A qualquer momento você pode desativar ou excluir os cookies, bem como as demais tecnologias de coleta de dados, nas configurações do seu navegador e nas configurações do sistema operacional do seu dispositivo, com exceção dos cookies de funcionamento que, se desativados, não permitirão o uso dos sites e aplicativos. Contudo, alertamos que, de acordo com a escolha realizada, certos recursos ou funcionalidades dos nossos serviços poderão não funcionar adequadamente.

9) TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL

A Assecon Assessoria e Contabilidade não transfere diretamente dados pessoais coletados no Brasil para outros países. A empresa tem sua sede localizada no Brasil e os dados que coletamos são regidos pela lei brasileira.

10) ATUALIZAÇÕES DESTA POLÍTICA

A Assecon Assessoria e Contabilidade reserva-se o direito de atualizar esta Política de Privacidade a qualquer momento para fornecer ao usuário mais segurança, conveniência e melhorar cada vez mais a sua experiência de navegação. Portanto, recomendamos a visualização periódica para que o mesmo tenha conhecimento sobre possíveis modificações.

Caso sejam feitas alterações relevantes que justifiquem novas autorizações dos usuários, iremos publicar essa atualização e solicitar um novo consentimento.